MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL MANDA PM INTERROMPER “MOTOCADA” DE ZÉ CARLOS APÓS DENÚNCIA DO PR e DEM
Prefeito Zé Carlos partiu para o desacato contra o representante do Ministério Público
ITAPETINGA: O prefeito José Carlos Moura, conhecido como o mais mal assessorado do Brasil, aprontou mais uma das suas e a cada dia fica mais sujo nas barras da justiça. Justamente na semana que tomou duas cacetadas: na primeira, foi obrigado a baixar a cabeça e permitir, sob a força de liminar da justiça, ao PR e DEM realizar sua convenção no ginásio de esportes, após mandar seu secretário proibir o evento. Na segunda, teve os bens bloqueados pela justiça pelos desvios de dinheiro para a firma Bernardo Vidal, comprovado pela CPI.
Na manhã deste sábado, noutra demonstração de total desapego pelas leis em vigor, o prefeito contratou uma centena de motociclistas, muitos portando bandeiras do PT, acompanhados de um sambão, para saírem em desfile pelas ruas da cidade, como a dizer para os eleitores: “a lei aqui sou eu, a legislação eleitoral não tem nenhum valor para mim e meus asseclas”. Só que até o dia 06 de julho a lei permite propaganda apenas intra-partidária. No dia da convenção, o partido só pode divulgar os nomes dos candidatos até 5 metros do local do evento. A “motocada” do prefeito foi um atentado às leis, como quase tudo que ele tem feito desde que assumiu a prefeitura.
Por outro lado, noutra demonstração de eficiência e organização, a assessoria jurídica do PR/DEM acionou o Ministério Público que imediatamente deslocou uma viatura da PM para acabar com a ilegalidade. A polícia só conseguiu interceptar a turma do PT nas proximidades do ginásio de Esportes e, para a surpresa dos policiais e do representante da promotoria, o prefeito Zé Carlos resolveu dar uma de valente e partiu para o desacato contra as autoridades que ali estavam para restabelecer a lei e a ordem.
Como saldo da nova trapalhada, o prefeito terá pela frente mais dois inquéritos: um aberto a partir do relatório do representante do MP e outro aberto pela representação feita pelos partidos PR e DEM na justiça, por prática de crime eleitoral. É impressionante como Zé Carlos não se cansa de desrespeitar as leis mesmo tomando seguidas cacetadas. Com tanta demonstração de desespero, não chegará nem ao final da campanha.
Da Redação