EXCLUSIVO: LIMINAR DO TJ GARANTE CANDIDATURA DE MARCO BRITO
ITORORÓ: Faltando apenas 10 minutos para o encerramento do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, o peemedebista Marco Brito conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça da Bahia, garantindo o registro da sua candidatura a prefeito do município. A decisão do TJ foi publicada exatamente às 16:20h desta terça-feira, quando o prazo concedido para o candidato sanar falhas no seu pedido de registro, no cartório eleitoral de Itororó, encerrava às 16:30h.
Com a liberação da candidatura de Marco Brito, os peemedebistas e democratas do município então em festa e as ruas da cidade foram tomadas pelos adeptos das candidaturas de Marco e Lieska Oliveira, francos favoritos nas próximas eleições.
Por outro lado, o grupo petista do prefeito Adroaldo Almeida, que também garantiu a sua candidatura através de liminar concedida pelo TJ, entrou em ‘parafuso’, pois já tinha como certa a confirmação da inelegibilidade de Marco Brito, o que acabou não acontecendo.
Foi um forte golpe contra a candidatura de Adroaldo Almeida (PT), que agora terá que enfrentar o maior dos seus pesadelos: a união de Marco Brito e Edineu Oliveira. Vai ser dureza…
Por Davi Ferraz