PROGRAMA DE GOVERNO DE ZÉ CARLOS CONTEMPLA ‘ESCOLAS DE SAMBA’ E ‘COMUNIDADES INDÍGENAS’
Zé Carlos copiou Plano de Governo do prefeito de São Bernardo do Campo (SP)
ITAPETINGA: Uma das exigências da Lei Eleitoral, nestas eleições, é que o candidato a prefeito apresente, no registro da sua candidatura, um Plano de Governo. Teoricamente, os planos de governo têm que ser elaborados por uma equipe técnica preparada, conhecedora dos problemas do município, com a incumbência de apresentar as soluções para resolvê-los.
Na prática, entretanto, os planos de governo dos candidatos não passam de uma mera carta de intenções, feitos apenas para satisfazer a exigência legal, mas nem por isto devem ser elaborados ‘nas coxas’, sem nenhum rigor técnico. Na sua maioria, são adaptações mal feitas de planos de outros municípios, com erros grosseiros que chegam à esfera do ridículo
O caso mais gritante nestas eleições municipais, ocorreu com o ‘plano de governo’ do candidato petista José Carlos Moura, publicado no site do TSE, uma cópia grosseira do plano do candidato petista da cidade paulista de São Bernardo do Campo, cujos ‘furos’ comprometem a seriedade do documento.
Dentre outras mancadas, o Programa de Governo do candidato Zé Carlos contempla supostas ‘escolas de samba’, ‘comunidades indígenas do município’, cria um ‘Polo Cinematográfico’, um ‘Centro Audiovisual Nacional (?)’ e até um ‘Festival Latino Americano de Poesia Recitada’, dentre outros absurdos.
CLIQUE NO LINK E CONFIRA O PLANO DE ZÉ CARLOS, NA ÍNTEGRA: