A charmosa ‘praça do boi’ virou campo de guerra e ponto de drogas

 

ITAPETINGA: A praça Dairy Valley, também conhecida como “Praça do Boi”,  sempre foi o palco dos principais eventos da cidade, como festas de Natal, micaretas, shows e comícios políticos, além de ter sido frequentada, desde os anos 60, pela chamada “juventude sadia” de Itapetinga e de outras cidades da região.

Nos últimos tempos, entretanto, a praça se transformou em um dos principais pontos de violência, bebedeiras, carros de som até altas horas, venda de bebidas para menores de idade, prostituição, venda e consumo de drogas e disputa entre grupos jovens rivais de diversos bairros da cidade, embalados pela grande movimentação nos bares próximos, pessimamente frequentados nos finais de semana.

“Invasão dos bares” é a principal causa do tumulto na praça

Nas duas últimas sextas-feiras, particularmente, aconteceram brigas generalizadas entre jovens da periferia, incluindo mulheres, traficantes de drogas e até grupos gays, o que tranformou a charmosa praça em um verdadeiro campo de guerra, causando correrias e medo nas pessoas que lá estavam ou simplesmente passavam pelo local.

Há denúncias de que drogas estão sendo consumidas abertamente nas mesas de alguns bares, o que precisa ser investigado e punido pelas autoridades policiais. Outro fator que tem contribuido para toda esta violência é a aglomeração de mesas dos bares no meio das ruas próximas à praça, que tem contado, inclusive, com o apoio da Comutran  para interdição do quarteirão inteiro, a pedido dos proprietários dos bares.

Cadeiras e mesas quebradas na briga foram parar perto do Rondelli

Vale lembrar que já houve tiroteios no local, causando mortes, em disputa aberta entre traficantes e consumidores de drogas. É a violência do tráfico saindo da periferia e invadindo o centro da cidade, bem nas barbas das nossas autoridades, que fingem não enxergar o que todo mundo vê.

Será que eles não têm filhos?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!