Carlinhos transmitiu o cargo para a vice-prefeita Elza Soares desde o início de maio e o seu retorno é aguardado com ansiedade. Por onde ele anda?

Carlinhos transmitiu o cargo para a vice-prefeita Elza Soares desde o início de maio e o seu retorno é aguardado com ansiedade. Por onde ele anda?

O prefeito Antônio Carlos Macedo (Carlinhos), de Macarani, é considerado um dos mais dinâmicos e realizadores da Bahia, mas de uns tempos para cá vem se ausentando demasiadamente do município, o que já preocupa a população, correligionários e até a sua equipe de governo.

Em maio deste ano, o prefeito se licenciou por 60 dias para tratamento de saúde, com a devida autorização da Câmara Municipal. Entretanto, quando retornou da licença concedida pelo legislativa, no início de julho, ficou apenas uma semana no município e voltou a se licenciar, deixando os destinos da sua cidade nas mãos da vice-prefeita Elza Soares.

Elza é dedicada e fiel à liderança de Carlinhos, mas vem encontrando enormes dificuldades para tocar a administração municipal, pelas próprias limitações políticas e administrativas impostas pela sua condição de “prefeita interina”, principalmente neste período eleitoral, em que algumas decisões políticas precisam ser adotadas.

Sem a presença do líder no processo eleitoral, as coisas tendem a se complicar, pois os adversários já estão se aproveitando da prolongada ausência do prefeito para disseminarem boatos e maledicências sobre os supostos motivos do seu afastamento.

É por esta e outras razões que o prefeito Carlinhos precisa reassumir urgentemente o seu posto, para alegria dos seus conterrâneos, amigos e parceiros políticos, que já estão aflitos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!