Quem será o pai, ou a mãe, da UPA de Itapetinga?
O Jogo do ‘Ponga-Ponga’ generalizou em todo o Estado. Prefeitos, deputados, secretários do governo e até o governador do Estado se engalfinham para tirar proveito em obras federais, como se fossem os verdadeiros ‘pais da criança’. Vejam esta matéria publicada hoje no renomado site Política Livre, de Salvador:

“O deputado federal Arthur Maia (PMDB) e seu irmão, Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa, negaram hoje ao Política Livre qualquer desentendimento com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, por causa da inauguração, logo mais, às 14h, no município, da primeira União de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. O prefeito disse, inclusive, que os dois permanecem no município, “de braços abertos”, esperando o governador Jaques Wagner (PT) e o secretário para o evento, já que ambos são convidados da Prefeitura para a inauguração. O deputado federal e o prefeito confirmaram, entretanto, que os recursos para as obras são integralmente do governo federal, que os repassou para a construção da Unidade à Prefeitura, a partir de um convênio. Trata-se da primeira de uma série de UPAs que serão instaladas no Estado pelo mesmo regime de convênio firmado entre o governo federal e as Prefeituras baianas. Em release distribuído ontem pela assessoria da secretaria estadual de Saúde, o governo do Estado, entretanto, estranhamente se auto-atribui a responsabilidade exclusiva pela obra, afirmando ter investido R$ 1,4 mi na UPA.”

Vamos esperar, então, a nossa vez, para sabermos quem se intitulará ‘pai’, ou a ‘mãe’, da Upa de Itapetinga, se algum dia ela vier a ser inaugurada. Depois, quando faltarem os médicos, os enfermeiros e os equipamentos, como ocorre nos PSFs, veremos, também, quem arcará com a culpa.

Vai ser um ‘jogo de empurra’ engraçadíssimo… e ridículo.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!