QUENTINHAS DO BLOG
RUI COSTA E A CANDIDATURA DE CIDA MOURA
Com medo de perderem as tetas da vaca leiteira municipal, setores ligados ao grupo do prefeito Zé Carlos têm alimentado a vã esperança de ver a primeira dama Cida Moura como sucessora do marido, o que é vedado pela Constituição Federal. Na última sexta-feira, entretanto, durante a visita do governador Rui Costa, o último capítulo dessa novela besta foi levado ao ar, com a intervenção do próprio governador, que percebeu o frisson do fã clube da ‘Evita Peron’ de Itapetinga, que a aplaudia efusivamente, com gritinhos de ‘nossa candidata’, ‘futura prefeita’, etc. Ao ouvir a enxurrada de asneiras, o governador Rui Costa pegou o microfone e alertou: “Mulher de prefeito não pode ser candidata, a lei não permite…”. Foi um verdadeiro balde de água fria na torcida desorganizada da primeiríssima dama municipal. Excesso de ‘sabedoria’ dá nisso aí…
DISCRIMINAÇÃO NO PALANQUE
Na inauguração da 400 casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’, na última sexta-feira, os nomes dos vereadores Marcos Gabrielli, Renan Coelho e até Amaral, foram retirados da lista das autoridades presentes ao evento, pelos coordenadores do cerimonial da prefeitura, Dr. Tiquinho e Romildo Teixeira. Curiosamente, os nomes dos vereadores do grupo do prefeito foram anunciados pelo locutor, inclusive o do vereador Zé Roberto, que lá não pisou. Percebendo a falha, Rui Costa falou ao microfone: “cadê Marcão Gabrielli, que não está aqui?”. Pegou mal. No final, Rui fez questão de cumprimentar os seus velhos companheiros sindicalistas do PT e até a turma do PCdoB, com quem brigava, na época de implantação do sindicato da Azaléia. Até Zé Ferreira ganhou um abraço de Rui.
KATIA ESPINHEIRA ESTAVA COLADA
Depois de apoiar Dilma, a pedido do deputado Antônio Brito, a ex-peemedebista Kátia Espinheira tomou gosto e já está com os dois pés na base do governador Rui Costa. Na inauguração das 400 casinhas na Vila Isabel, Kátia compareceu ao evento, acompanhada de todo o seu ‘staff político’. Até uma conhecida ex-vereadora, ligadíssima a Kátia, chegou a subir no palanque dos petistas, sem a menor cerimônia. Dizem que política é assim mesmo, não é verdade?