Romildo e Tiquinho foram a Salvador e trouxeram Zé Carlos na maca para reassumir o cargo e tirar Alécio da Prefeitura. Todos os exonerados por Alécio devem voltar aos antigos cargos.

Romildo e Tiquinho foram a Salvador e trouxeram Zé Carlos a todo custo para reassumir o cargo e tirar Alécio da Prefeitura. Todos os exonerados por Alécio devem voltar aos antigos cargos.

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura (PT), retornou ao município no início da noite desta quinta-feira (4), depois de ficar internado por 75 dias no Hospital Aliança, em Salvador, para tratamento de graves problemas de saúde.

Imediatamente, sua assessoria cuidou de providenciar a sua posse no cargo, sem nenhum aviso ao vice-prefeito Alécio Chaves, que esperava, pelo menos, um comunicado por parte do chefe do executivo, para a retransmissão do cargo, como manda a lei.

Toda a operação foi comandada pelo ex-diretor do Saae, o advogado Tiquinho, acompanhado de Romildo Teixeira, Robério ‘Pepeta’ e o vereador Valquirão, dentre outros, que foram à prefeitura pegar o livro de atas, no gabinete do prefeito.ze magro

A ata de retransmissão do cargo foi ‘fabricada’ na residência de Tiquinho e levada para Zé Carlos assinar, em sua residência. Advogados e secretários da prefeitura acompanharam toda a operação, que foi feita a toque de caixa, sem nenhum respeito às determinações legais.

Segundo informações, já estão sendo providenciados também os decretos de readmissão de Dr. Emannoel, como secretário de saúde, Tiquinho, na direção do Saae, Jeremias, no gabinete, Romildo na assessoria especial, dentre outros. O caso do ex-secretário Ricardo Dutra é incerto, mas é provável que retorne, por ser um dos operadores dos ‘interesses’ de Zé Carlos e da primeira dama.

Neste momento há uma movimentação na casa de Zé Carlos, com a presença de secretários, assessores e correligionários. O estado de saúde do prefeito Zé Carlos é desconhecido e vem sendo guardado no maior sigilo, mas há informações de que ele está muito debilitado não tem as mínimas condições, físicas e mentais, de exercer o cargo de chefe do executivo.

O racha no PT é inevitável.

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!