apoio-4

Em encontro recente com os partidos da sua base aliada, o prefeito Zé Carlos definiu que o nome do seu candidato sairia de uma lista formada por Tiquinho do SAAE (PDT), Sibele Nery (PT), Leonardo Matos (PR) e Kátia Espinheira (PR), mas que a decisão final só sairia lá pra junho, quando bateria o martelo.

Tiquinho, todos sabem, é o nome da confiança do prefeito, pela sua proximidade com o chefe do executivo, mas não tem densidade eleitoral e goza de péssima reputação. Pode representar um verdadeiro ‘tiro no pé’, caso seja o escolhido.

Sibele Nery, apesar de ter o apoio incondicional do deputado Rosemberg Pinto (PT), não é da confiança de Zé Carlos, e principalmente da primeira dama, quer quer vê-la pelas costas. Suas chances são reduzidas e deve mesmo disputar uma cadeira na câmara. Talvez nem isso.

Leo Matos e Kátia Espinheira correm na mesma raia, mas a ex-michelista já vem se adiantando e articulando nos bastidores, com o apoio dos vereadores Valquirão, João Carlos, Valdeir e do assessor Romildo Teixeira, todos ligados a Tiquinho, visando a cabeça de chapa.

Tudo estaria dentro da normalidade, não fosse por um pequeno detalhe. O patrão de Kátia, o deputado federal Antônio Brito (PSD), já deixou claro em uma recente reunião com Zé Carlos, que o seu candidato é Léo Matos, homem da sua confiança em Itapetinga e região. Dizem que Kátia não gostou da preferência do chefe e saiu da sala…

Será que emplaca?

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!