VAI TER SÃO JOÃO EM ITAPETINGA, OU NÃO?
Enquanto as demais cidades do interior do Estado já definiram se vão ou não realizar os festejos de São João, em Itapetinga ainda persiste a incerteza, diante do silêncio da prefeitura, encarregada da tradicional festa junina.
Todos sabem que a situação financeira da prefeitura é caótica, em razão de uma administra capenga e desonesta, que jogou o município em um precipício sem fim. Com salários atrasados, servidores em greve e fornecedores e parceiros tomando calote, fica difícil assegurar a realização da festa.
Para se ter uma ideia da ‘pindaíba’ por que passa a prefeitura, os compromissos do São João de 2015 ainda não foram saldados integralmente. Comenta-se que a dívida com a empresa que alugou o palanque e o som chega a mais de R$ 200 mil, sem falar dos promotores que contrataram as bandas, que também tomaram calote de mais de R$ 150 mil. Os artistas da terra, coitados, nem viram a cor da grana.
Outro fator negativo é a impossibilidade da prefeitura de Itapetinga receber verbas da Bahiatursa e até da Petrobras, por estar inadimplente com suas obrigações sociais junto ao INSS, FGTS e outros órgãos estatais.
Mas em ano eleitoral, tudo acaba se ajeitando, e “Viva São João!”
Por Davi Ferraz