SUCESSÃO MUNICIPAL: ADRIANO DEIXA AS OPOSIÇÕES E DEVE COMPOR COM ALÉCIO
Alegando falta de espaço no grupo das oposições, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Adriano Alcântara, comunicou formalmente ao líder peemedebista Michel Hagge, que não fará mais parte da aliança formada pelo PMDB, DEM e PSDB, para tentar alavancar sua candidatura solo ou fazer composições com outros candidatos.
O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira, na residência de Michel Hagge, e o mesmo deverá acontecer em relação ao ex-prefeito José Otávio Curvelo, em reunião agendada pera esta sexta.
Nos bastidores políticos, entretanto, é dada como certa a união de Adriano com o vice-prefeito Alécio Chaves (PSD), para formar uma outra chapa majoritária que também disputará as eleições de outubro.
Apesar disto, Adriano continua negando qualquer acerto com Alécio Chaves, chegando a emitir uma Nota de Esclarecimento, rebatendo matéria postada no Sudoeste Hoje. Confira abaixo a Nota de Esclarecimento do pré-candidato do PSDB:
Caro Davi,
Como seu fiel leitor, estou sempre atento às suas matérias, todas muito qualificadas. E como sei de sua preocupação em ser fiel à verdade, sobretudo para manter o precioso valor da credibilidade, gostaria de colaborar levando-lhe algumas informações, para retificar afirmações feitas por você em sua última matéria imputando-me algumas ações que definitivamente nunca aconteceram.
1) Não há nenhum desgaste que envolva a mim ou ao meu partido no grupo das oposições. Pelo contrário, as legendas gozam de afinidade natural, razão pela qual espontaneamente posicionaram-se como um bloco oposicionista. E, além disso, muito mais do que meros correligionários, tenho nessas legendas amigos de longas datas, com os quais privo de excelente relacionamento;
2) Não se pode tratar o tema da proposta de realização de pesquisa como uma mera “não aceitação” por parte do PSDB. A posição da legenda quanto ao assunto sempre foi muito clara e, inclusive, tornada pública em nota divulgada no site Sudoestehoje, o que nos dispensa de maiores comentários;
3) Em nenhum momento telefonei para quem quer que seja solicitando “conversa urgente”, buscando aproximação com outro pré candidato. Mesmo porque, no que concerne à pessoa do prof. Alécio Chaves, e do grupo que o acompanha, essa solicitação seria totalmente dispensável, pois nossas conversas sempre aconteceram, abertamente, com razoável frequência e com muita naturalidade;
4) De resto, tudo mais que foi noticiado como sendo o conteúdo dessas conversas, não passa de mera especulação;
5) O PSDB, na minha pessoa ou na de qualquer de seus membros, continuará a manter diálogo com quaisquer segmentos da política local, sempre buscando ampliar alianças e harmonizar diferenças, tudo sempre de forma transparente e construtiva. E ressalta que vê o momento político de Itapetinga com muita preocupação, por tão delicada situação que atravessa nossa cidade. Por isso, espera que, em lugar de passionalidades, prevaleçam o equilíbrio e a maturidade de todos os mais diretamente envolvidos nesse processo.
Com a amizade de sempre, meu forte abraço!
Adriano Alcântara