fgts

Ainda sem dar detalhes sobre quando começará a valer, o presidente Michel Temer anunciou, nesta manhã de quinta (22), a redução dos juros do rotativo do cartão de crédito pela metade. Hoje, a taxa de juros mensal sobre quem paga o valor mínimo e financia o restante chega a 15%, a depender da bandeira.

Temer se reuniu com jornalistas em Brasília, durante café da manhã, e também anunciou que os trabalhadores poderão sacar sacar dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O “Pacote de Bondades” de final de ano tem a finalidade de reverter os sinais de amplo desgaste na imagem pessoal do presidente em pouco mais de seis meses de poder. O presidente também tenta reverter o aprofundamento da crise na economia nacional e disponibilizar mais crédito.

“O momento que nós vivemos na economia demanda a adoção de medidas que permitam ainda de forma parcial uma recomposição da renda do trabalhador” disse Temer a jornalistas.

Somente com saque de FGTS, a expectativa é de que a medida ponha, pelo menos, R$ 30 bilhões em circulação. O valor disponível para retirada é apenas o saldo até dezembro do ano passado.

Um calendário de liberação será divulgado em fevereiro, anunciou o ministro do Trabalho.

Compartilhe em suas redes sociais!