CONQUISTA: GOVERNO DO ESTADO SUSPENDE LICITAÇÃO DA BARRAGEM DO RIO CATOLÉ
A novela protagonizada pelo Governo da Bahia, continua. Em nota datada de 28 de março, a Embasa anunciou mais uma vez que a licitação das obras da barragem do Rio Catolé foi suspensa.
A empresa não apresenta nenhuma justificativa, e para agravar a situação e aumentar a preocupação de toda população conquistense, que vive um eterno racionamento. Na nota, a Embasa não apresenta uma nova data para a realização do certame, nem o inicio do processo da construção da tão esperada barragem.
É de estranhar a decisão do Governo da Bahia, exatamente no momento em que os deputados petistas da cidade alardeiam que o Ministério das Cidades liberou R$ 141 milhões, o que representa 80% do recurso necessário para construção da barragem.
Promessa
Desde o governo de Jaques Wagner que promessas são renovadas. O então governador chegou a declarar que monitorava de Salvador a construção da barragem, cujas obras já tinham começado em seu governo.
Promessa II
O governador Rui Costa (PT), em recentes entrevistas, vem garantindo que fará a barragem de qualquer jeito – mesmo se o governo federal não liberar o dinheiro. A licitação havia sido marcada para 18 de abril, e o Ministério das Cidades já liberou R$ 144 milhões.
Na abertura da Expo Conquista, na noite de 3ª feira (28), o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, garantiu a construção da barragem do Rio Catolé.