PRESIDENTE DA COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA E TURISMO APELA POR UNIÃO DE AUTORIDADES PARA CONTER PREJUÍZOS DAS MANCHAS DE ÓLEO
O presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Pedro Tavares (DEM), pediu união dos poderes e da sociedade a fim de conter os prejuízos ambientais e econômicos, após o desastre das manchas de óleo, nos cartões-postais naturais do estado (saiba mais aqui). O dirigente do colegiado demonstrou preocupação com o impacto negativo para o turismo ao lembrar que o litoral é um dos principais atrativos para os visitantes. Já são oito localidades atingidas na capital e 33 no estado.
“É preciso que haja a união de todas as autoridades do estado, órgãos e a sociedade civil com o objetivo de aplacar as consequências dessa grave contaminação, nas praias. Nesse momento está em jogo não só a questão ambiental, com a destruição dos mangues e das espécies marinhas, entre outros problemas, mas também o turismo, o setor de serviços e por consequência a economia baiana”, lamentou, apelando que haja um entendimento de todos, independente de questões políticas ou partidárias para que o incidente seja solucionado e suas implicações mitigadas.