Muitas vezes criticado por exageros quando a notícia divulgada tem sentido político, por seu jornalista estar ligado à oposição ao prefeito local, um blog de Macarani publicou a notícia falsa de que “já estariam nas contas da prefeitura nada menos do que 2 milhões de reais” advindos da divisão do dinheiro o pré-sal, como tem noticiado toda imprensa nacional.

A notícia é falsa, pura mentira destinada a convencer a população de que a prefeitura de Macarani já teria o dinheiro disponível para utilizar.

O problema é que essa mentira daquele blog poderá atingir também outros municípios, cuja população também poderá pensar que seus prefeitos receberam milhões de reais e estão escondendo isso do povo.

A verdade é que nenhum município, nem Macarani nem qualquer outro desse pais, recebeu um único centavo do leilão do pré-sal até hoje, porque o leilão que produzirá o rateio somente ocorrerá no dia 6 de novembro.

Não se sabe nem mesmo quanto cada município receberá no rateio que ocorrerá até o final de dezembro da quantia que entrar para o governo federal. Sabe-se, por enquanto, apenas, que, se realmente o leilão atingir os 106 bilhões de reais esperados pelo governo, 11 bilhões deverão ser divididos entre os municípios, mas nem mesmo será de acordo com a parcela de cada um no FPM, como também falsamente noticia aquele blog, mas de acordo com a população e renda per capita do município, ou seja, de acordo com o numero de habitantes e sua renda média.

O blog mente mais uma vez para o povo de Macarani, e essa mentira precisa ser esclarecida para toda a região, porque o povo de outros municípios poderá também acreditar numa noticia absolutamente falsa.

Compartilhe em suas redes sociais!