VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITAPETINGA NAS ELEIÇÕES 2020
Veja os nomes dos candidatos escolhidos nas convenções partidárias para disputar a prefeitura de Itapetinga, nestas eleições de 2020. As candidaturas estão em fase de registro e ainda dependem da confirmação da Justiça Eleitoral.
RODRIGO HAGGE (MDB)
Rodrigo é o atual prefeito de Itapetinga e vai disputar a reeleição pelo MDB, ao lado do pecuarista Renan Pereira, do DEM, seu atual vice. Nas eleições de 2016 Rodrigo Hagge foi eleito aos 27 anos de idade, com grande margem de votos sobre os seus adversários, e vem realizando uma gestão inovadora e eficiente. É carismático e agregador e vem sendo apontado como franco favorito nestas eleições.
GILSON DE JESUS (PCdoB)
Gilson de Jesus foi vereador pelo PCdoB e deixou o legislativo, em 2012, para concorrer ao cargo de vice-prefeito em uma coligação com o então PMDB, que tinha a empresária Kátia Espinheira como candidata a prefeita. Não logrou êxito e deixou de concorrer a cargo eletivo em 2016. Retorna agora como candidato a prefeito, mas ainda não definiu seu vice, que deverá ser escolhido entre os militantes do próprio PCdoB.
Juraci Nunes é político das antigas e já exerceu o cargo de vereador, chegando à presidência da Câmara de Itapetinga por duas vezes. Estava fora das disputas desde 2004, quando não conseguiu a sua reeleição a vereador. Compôs agora com o grupo do candidato a prefeito em 2016, Hildérico Nogueira, que acabou desistindo da disputa em seu favor. Juraci terá como vice o ex-bancário Robert Araújo.
AMARAL JUNIOR (PT)
Amaral é radialista e chegou a exercer o cargo de vereador por um mandato, não conseguindo a sua reeleição em 2016. É servidor municipal e ocupou recentemente o cargo de Coordenador da 19ª Ciretran, em Itapetinga. Com a desistência do pré-candidato a prefeito, Dr. Silvio Macedo (PP), que representaria as oposições, Amaral foi alçado à condição de candidato a prefeito pelo PT, com o sindicalista James Santos Alves na vice.
PAULO DA GELADEIRA (DEMOCRACIA CRISTÃ)
Paulo é profissional autônomo e atua no ramo de consertos e reparos em geladeiras, daí o seu apelido. Foi, por muito tempo, filiado ao Democratas, sob a liderança do atual vice-prefeito Renan Pereira, mas se negou a integrar a coligação com o MDB, por ‘razões pessoais’. Já concorreu à Câmara de vereadores, obtendo uma pequena votação. Concorre, nestas eleições, ao cargo de prefeito pelo Democracia Cristã, tendo como vice o antigo mecânico José Emérito Costa.
Por Davi Ferraz