A prefeitura de Feira de Santana autorizou nesta segunda-feira (12) o retorno das aulas em formato híbrido (presencial e on-line) na rede privada de ensino a partir do dia 19 de julho. Pelo decreto, a realização das atividades letivas fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula.

O decreto prevê ainda as medidas de higiene e protocolos sanitários que deverão ser adotados pelas escolas, que são o uso obrigatório de máscaras de proteção; a presença de termômetros digitais com infravermelhos; e medição de temperatura de alunos e trabalhadores.

Outras medidas são redução, ao máximo, do número de pessoas circulando pela unidade escolar durante o período de permanência dos alunos, restringindo até mesmo o acesso de pais e/ou responsáveis, e adoção de medidas de distanciamento no ambiente escolar, incluindo o revezamento dos horários de entrada e saída e da recreação.

O decreto determina ainda que fica estabelecido o prazo de 15 dias para a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a representação dos servidores da educação, com o Conselho Municipal de Educação e com o necessário suporte da Secretaria Municipal de Saúde, apresentar protocolo sanitário a ser utilizado quando da retomada das aulas, em regime híbrido, na rede pública municipal de ensino.

Compartilhe em suas redes sociais!